Troca e Devolução

A LA FRANCIONE oferece aos seus clientes produtos exclusivos e de alta qualidade. Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a LA FRANCIONE criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.


1. Como solicito a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online?

Envie um e-mail para atendimento@lafrancione.com.br ou clique aqui. Preencha os campos com os dados solicitados e clique em Enviar.


Em até 2 (dois) dias úteis o SAC da LA FRANCIONE entrará em contato, através de e-mail ou telefone, para informar o código de postagem e orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e nota fiscal. Caso contrário, a LA FRANCIONE reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de troca ou devolução através do e-mail ou formulário acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


2. E se eu desistir do meu produto?

Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras de política de Troca e Devolução da LA FRANCIONE.


Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da Troca ou Devolução.


Assim que o produto chegar ao Centro de Distribuição da LA FRANCIONE, será realizado uma análise de controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à LA FRANCIONE o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição. Após a análise, o cliente será informado por e-mail ou telefone.


No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por Cartão de Crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do Cartão de Crédito. Para reembolso do pagamento por Boleto Bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 (dez) dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da LA FRANCIONE.


3. E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

A LA FRANCIONE oferece ao cliente até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto para efetuar a troca por motivo de defeito, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor. Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@lafrancione.com.br e envie as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Informações sobre o defeito;
  • Imagem do produto que seja visível o defeito e imagem da etiqueta.

  • Após o envio dessas informações solicitadas acima, será realizado uma análise pelo nosso laboratório de qualidade das das imagens enviadas. Caso não seja possível identificar o defeito pelas imagens, será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso Controle de Qualidade. O prazo para o laudo é de até 5 (cinco) dias úteis, o laudo pode ser favorável ou não à troca do produto. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço juntamente com o laudo técnico. Em caso de resultado positivo: o produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo será substituído por outro dentro da disponibilidade de estoque da nossa loja online. Caso o mesmo produto não possua estoque, o comprador poderá optar por um novo produto que deverá se limitar ao valor limite do produto anterior. Se houver diferença de preço, haverá uma cobrança desta através de depósito em conta corrente. A LA FRANCIONE se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso ou fora dos critérios estabelecidos.


    4. Qual o prazo para que eu solicite a troca ou devolução?

    Conforme o Código de Defesa do Consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos. Para troca, o prazo para solicitação é de até 30 (trinta) dias úteis.


    Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido. Os produtos devolvidos fora dos prazos supracitados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


    5. Solicitei uma troca, em quanto tempo receberei meu produto?

    Ao preencher e enviar o formulário do atendimento ou enviar um e-mail para atendimento@lafrancione.com.br, o cliente deverá aguardar as instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 2 (dois) dias úteis.


    Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é realizado a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até 2 (dois) dias úteis, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.


    Salientamos que será permitida somente uma troca por pedido sem cobrança de custos relacionados à logística. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.


    6. Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

    Para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com a Central de Atendimento ao Cliente da LA FRANCIONE e observar as seguintes orientações:

    • O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso.
    • Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência, descrição e tamanho do produto comprado e motivo da Troca ou Devolução.
    • Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à LA FRANCIONE o direito de cobrar ou não o frete.

    A LA FRANCIONE reserva o direito de não atender à solicitação de cancelamento de qualquer produto apresentado com indícios de uso ou fora dos critérios estabelecidos.


    7. Posso efetuar a troca ou devolução de um produto adquirido através do site na loja física?

    Não são aceitas troca ou devolução em nossa loja física de compras realizadas na loja online LA FRANCIONE.


    Importante: A loja online LA FRANCIONE não realiza trocas ou devolução de produtos adquirido na loja física.

    Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@lafrancione.com.br ou clique aqui ou ligue para 19.3778-2450 / 19.99397-6254 (WhatsApp).

Assine nossa newsletter

E receba novidades e promoções.

Clique aqui e fale
conosco pelo Whatsapp